YouTube影片效果分析報告

YouTube 鏈接不正確
未找到視頻
The Beat Diaspora - Episódio 06 - Afrobeats
Canal KondZilla
Canal KondZilla 6640萬 粉絲數 2387 總影片數 372.32億 總觀看量 2022-11-29 發佈數據更新時間 2023-02-05
影片觀看量208.99萬
點讚比例 0.43%
評論數251
粉絲觀看率 3.1%
表現一般
影片預估價值 29.36萬元 - 73.41萬元
粉絲互動率 0.55%
影片標籤
youtube the beat diaspora youtube diaspora series the beat diaspora series nigeria lagos nigeria diaspora beat diaspora episodio seis london afrobeats afrobeat london diaspora london afrobeats teni boy spyce candy bleakz cobhams asuquo chuka obi dunnie folabi ogunkoya greatman takit joey akan liya mista silva favi seun kuti.
簡介
Depois de uma longa jornada por São Paulo, Recife, San Juan, Kingston e Salvador, terminamos a primeira temporada de The Beat Diaspora onde tudo começou, na… África! Em função da potência cultural e econômica que é a Nigéria, assim como toda a sua ligação ancestral com o Brasil, o gênero escolhido para fechar a série é o afrobeats — que, como é rapidamente explicado no documentário, é bastante distinto do afrobeat. Ao contrário do som criado e eternizado por Fela Kuti nos anos 70, o afrobeats é muito mais um movimento ou guarda chuva que caracteriza a música pop e eletrônica produzida na África Ocidental que propriamente um gênero musical.

Diferente dos outros episódios, quem nos conduz pela cena musical de Lagos não é uma artista emergente, mas, sim, uma artista de extremo sucesso: Teni "The Entertainer". Através de conversas com músicos, produtores, jornalistas e empresários, Teni nos mostra como esse fenômeno musical - antes local e agora global - vem mostrando para o resto do mundo uma parte da África que não costuma ganhar tantos holofotes. Através do afrobeats o mundo começa a conhecer uma outra África. E a conectar os africanos com as pessoas da diáspora preta, transmitindo, através da sua música personalidade, orgulho, auto estima, beleza e autenticidade.

Em virtude da diáspora nigeriana fora do continente, demos um pulinho em Londres, a segunda capital do afrobeats no mundo, para conhecer melhor a cena britânica. Foi lá que conversamos com Seun Kuti, um dos lendários filhos de Fela e com artistas, como Mista Silva, que vem misturando diversos sons urbanos com a música que vem da África Ocidental.


Direção: Roguan
Roteiro: Juliana Borges
Direção de Fotografia: Urso Morto
Com participações de: Teni (host), Boy Spyce, Candy Bleakz, Cobhams Asuquo, Chuka Obi, Dunnie, Folabi Ogunkoya, Greatman Takit, Joey Akan, Liya, Mista Silva, Favi, Seun Kuti.
展開